Rede Global dos Centros Colaboradores



A Rede Global de Centros Colaboradores da OMS de Enfermagem e Obstetrícia é uma organização independente, internacional e sem fins lucrativos, composta por Centros Colaboradores das seis regiões da OMS que se centram na enfermagem e na obstetrícia. Fundada em 1988, esta Rede pretende promover as atividades colaborativas dos Centros Colaboradores de Enfermagem e Obstetrícia, apoiando os esforços da OMS rumo à cobertura universal em saúde.

Em Julho de 2014, o Centro Colaborador para o Desenvolvimento da Enfermagem, Obstetrícia e Saúde da Universidade de Tecnologia em Sidney na Austrália foi eleito secretariado da Rede Global dos Centros Colaboradores. Através desta página, pretendemos maximizar a visibilidade das atividades de colaboração com os membros e divulgar informações relevantes sobre Enfermagem e Obstetrícia. A missão assumida por esta secretaria é construir sobre a estrutura e o trabalho desenvolvido pelas secretarias anteriores e divulgar informações sobre e para os Centros Colaboradores de Enfermagem e Obstetrícia.


Em consonância com as políticas da OMS, que consideram que a investigação na área da saúde avança na medida em que auxilia, coordena e utiliza as atividades das instituições já existentes, os Centros Colaboradores da OMS foram criados para apoiá-la nas suas diversas áreas de especialidade a vários níveis: local, nacional e internacional.

| Visão |

Saúde para todos através de Enfermagem e Obstetrícia de excelência.

| Missão |

Maximizar a contribuição de enfermagem e obstetrícia nos Centros Estados, ONGs e outros interessados na promoção da saúde das populações.

Mapa da Rede Global dos Centros Colaboradores

Clique em cada Centro Colaborador para mais informações.